01.12.2008

Oficina de Contos

Indo ao encontro de mais um dos propósitos do Hora de Poesia, que é também estimular a criação própria de textos de conteúdo literário, resolvemos já colocar mãos à obra neste sentido.

Assim, decidimos aproveitar o clima natalino e ousar a criação de um conto a várias mãos com o tema natal.

O Natal sem presente” foi o título sugerido por Bete Köninger e aceito pelo grupo. A idéia é alguém iniciar, escrevendo um parágrafo e, a partir daí, quem desejar, continuar o conto, também postando um parágrafo. É claro que, todos podem contribuir várias vezes. Mas, seria interessante que se atenham sempre a um parágrafo de cada vez.

Os textos deverão ser inseridos em forma de comentário (Komentare) no Post, acima, entitulado “Oficina de Contos I – O Natal sem presente”. Só pedimos que no final de cada contribuição, seja colocado o nome de quem escreveu.

O prazo para fechamento da oficina será o dia 12 de dezembro, para termos tempo de juntar todas as contribuições e montar o conto para o nosso próximo encontro, no dia 15.

Logo, pessoal, não se acanhe! Não importa o quê e nem como cada um escreva, o importante é soltar a imaginação, dar margem à fantasia e simplesmente ousar. Vamos ver o que sairá disto.

Keine Kommentare: